Quem Somos

No ano de 2004 a Escola Náutica tornou se instituição pública de ensino superior à luz do decreto 28/2004 de 20 de Agosto e passou a chamar se Escola Superior de Ciências Náuticas (Escola náutica).

OBJECTIVO

• Potenciar a Marinha Mercante Nacional, de profissionais com formação de nível adequado ao desenvolvimento das ciências e tecnologias de âmbito náutico.

MISSÃO

• Formar profissionais com qualificações técnicas e científicas em tecnologias marítimas, segundo a Convenção STCW 78/95 e emendas, que norteia a formação e certificação dos marítimos, e da lei do subsistema do ensino superior em Moçambique.

VISÃO

• Tornar a ESCN numa instituição de referência a nível nacional e internacional, buscando aprimoramento contínuo e inovando sempre.

NATUREZA

• Órgão Central do Aparelho de Estado, tutelado pelo Ministério dos Transportes e Comunicações, vocacionada na formação, treinamento e capacitação de Oficiais para a marinha mercante e quadros superiores dos sectores dos Transportes, Telecomunicações, Informática e logística.

1. Comprometimento;
  2. Transparência;
  3. Isenção;
  4. Dinamismo;
  5. Excelência
  6. Integridade;
  7. Qualidade e Perfeição.

SERVIÇOS BÁSICO

• Formação, treinamento e capacitação de marítimos.
  • Formação de quadros superiores dos sectores dos Transportes, Telecomunicações, Informática e logística, tendo em vista garantir uma elevada empregabilidade e Investigação científica.

Clique no link abaixo para visualizar o tempo de atendimento:

Tempo de atendimento

Padrões de Qualidade

• Procedimentos simplificados;
  • Atendimento personalizado;
  • Empatia e dinamismo;
  • Fundamentação legal no indeferimento;
  • Preocupação com o requerente no atendimento.

Regime laboral

De segunda a sexta-feira

Das 7.30 às 15.30 horas

Regime pós-laboral

De segunda a sexta-feira

Das 15.30 às 21.30 horas

Endereço físico da Escola Superior de Ciências Náuticas

Av. 10 de Novembro, Praça Robert Mugabe, Nº1 C.P 637 Telefone (+258) 843292520 Maputo, email: en.mo@enautica.ac.mz.