Quem Somos

No ano de 2004 a Escola Náutica tornou se instituição pública de ensino superior à luz do decreto 28/2004 de 20 de Agosto e passou a chamar se Escola Superior de Ciências Náuticas (Escola náutica).

OBJECTIVOS

• Potenciar a Marinha Mercante Nacional, de profissionais com formação de nível adequado ao desenvolvimento das ciências e tecnologias de âmbito náutico.

MISSÃO

• Formar profissionais com qualificações técnicas e científicas em tecnologias marítimas, segundo a Convenção STCW 78/95, que norteia a formação e certificação dos marítimos, e a lei do subsistema do ensino superior em Moçambique.

VISÃO

• Tornar a ESCN numa instituição de referência a nível nacional e internacional, buscando aprimoramento contínuo e inovando em Moçambique.

NATUREZA

• Órgão Central do Aparelho de Estado, tutelado pelo Ministério dos Transportes e Comunicações, vocacionada na formação, treinamento e capacitação de Oficiais para a marinha mercante e quadros superiores dos sectores dos Transportes, Telecomunicações, Informática e logística.

1. Comprometimento;
  2. Transparência;
  3. Isenção;
  4. Dinamismo;
  5. Excelência
  6. Integridade;
  7. Qualidade e Perfeição.

SERVIÇOS BÁSICO

• Formação, treinamento e capacitação de marítimos.
  • Formação de quadros superiores dos sectores dos Transportes, Telecomunicações, Informática e logística, tendo em vista garantir uma elevada empregabilidade e Investigação científica.